No emblemático embate entre São Paulo e Milan, o Morumbi foi palco de uma vitória marcante para o Tricolor. Com um impressionante hat-trick de Dodô, somado ao gol de Válber, o São Paulo triunfou por 4 a 1 sobre o Milan, em um amistoso celebrativo aos 30 anos da conquista do título mundial de 1993.
O primeiro tempo testemunhou o São Paulo impondo seu jogo, com notáveis conexões entre Válber, Müller e Kaká, este último sendo peça fundamental nas articulações ofensivas. O gol de Válber surgiu de uma bela construção entre esses jogadores, contando ainda com um deslize do goleiro Dida, que acabou colaborando no lance. Porém, o Milan encontrou o empate graças à genialidade de Seedorf, que realizou um lançamento magistral para Ricardo Oliveira, mostrando que seu faro de gol permanece aguçado.
No segundo tempo, o São Paulo ampliou sua superioridade, especialmente com as entradas de Aloísio Chulapa, Richarlyson, Amoroso e, sobretudo, Dodô, conhecido como o "Artilheiro dos Gols Bonitos", marcando dois gols e demonstrando sua excelente forma.
Cafu, Kaká e Amoroso, ícones de ambos os clubes, protagonizaram um espetáculo à parte, jogando por ambas as equipes durante o amistoso, proporcionando aos fãs uma reedição emocionante da história entre São Paulo e Milan, relembrando o icônico embate de 1993 em Tóquio, no Japão.
FICHA TÉCNICA
LENDAS DO SÃO PAULO 4 X 1 LENDAS DO MILAN
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de dezembro de 2023, sábado
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Fabrini Costa e Lilion Bruno
Público: 30.918 torcedores
Renda: R$ 2.337.261,00
GOLS: Válber (São Paulo), aos 14' do 1ºT; Ricardo Oliveira (Milan), aos 21' do 1ºT; Dodô (São Paulo), aos 5' do 2ºT; Dodô (São Paulo), aos 25' do 2ºT; Dodô (São Paulo), aos 30' do 2ºT.
SÃO PAULO: Marcos Bonequini (Zetti (Flávio)); Cafu (Cicinho), Fabão (Ivan Rocha (Ronaldão)), Lugano e Junior (Elivélton); Válber (Hernanes), Josué, Kaká (Richarlyson) e Raí (Jorge Wagner); Palhinha (Amoroso (Aloisio Chulapa)) e Muller (Dodô).
Técnico: Darío Pereira
MILAN: Dida; Panucci (Cafu), Costacurta (Roque Júnior), André Cruz e Zaccardo; Brocchi, Emerson (Carbone), Carbone (Kaká), Seedorf e Serginho; Ricardo Oliveira.