ANUNCIE AQUI

São Paulo joga contra Milan em Jogo de Lendas

São Paulo goleia Milan em jogo comemorativo aos 30 anos do título mundial de 1993

Por Caio Miguel em 17/12/2023 às 13:18:12

Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net



No emblemático embate entre São Paulo e Milan, o Morumbi foi palco de uma vitória marcante para o Tricolor. Com um impressionante hat-trick de Dodô, somado ao gol de Válber, o São Paulo triunfou por 4 a 1 sobre o Milan, em um amistoso celebrativo aos 30 anos da conquista do título mundial de 1993.


O primeiro tempo testemunhou o São Paulo impondo seu jogo, com notáveis conexões entre Válber, Müller e Kaká, este último sendo peça fundamental nas articulações ofensivas. O gol de Válber surgiu de uma bela construção entre esses jogadores, contando ainda com um deslize do goleiro Dida, que acabou colaborando no lance. Porém, o Milan encontrou o empate graças à genialidade de Seedorf, que realizou um lançamento magistral para Ricardo Oliveira, mostrando que seu faro de gol permanece aguçado.


No segundo tempo, o São Paulo ampliou sua superioridade, especialmente com as entradas de Aloísio Chulapa, Richarlyson, Amoroso e, sobretudo, Dodô, conhecido como o "Artilheiro dos Gols Bonitos", marcando dois gols e demonstrando sua excelente forma.


Cafu, Kaká e Amoroso, ícones de ambos os clubes, protagonizaram um espetáculo à parte, jogando por ambas as equipes durante o amistoso, proporcionando aos fãs uma reedição emocionante da história entre São Paulo e Milan, relembrando o icônico embate de 1993 em Tóquio, no Japão.


FICHA TÉCNICA
LENDAS DO SÃO PAULO 4 X 1 LENDAS DO MILAN

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de dezembro de 2023, sábado
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Fabrini Costa e Lilion Bruno
Público: 30.918 torcedores
Renda: R$ 2.337.261,00

GOLS: Válber (São Paulo), aos 14' do 1ºT; Ricardo Oliveira (Milan), aos 21' do 1ºT; Dodô (São Paulo), aos 5' do 2ºT; Dodô (São Paulo), aos 25' do 2ºT; Dodô (São Paulo), aos 30' do 2ºT.

SÃO PAULO: Marcos Bonequini (Zetti (Flávio)); Cafu (Cicinho), Fabão (Ivan Rocha (Ronaldão)), Lugano e Junior (Elivélton); Válber (Hernanes), Josué, Kaká (Richarlyson) e Raí (Jorge Wagner); Palhinha (Amoroso (Aloisio Chulapa)) e Muller (Dodô).
Técnico: Darío Pereira

MILAN: Dida; Panucci (Cafu), Costacurta (Roque Júnior), André Cruz e Zaccardo; Brocchi, Emerson (Carbone), Carbone (Kaká), Seedorf e Serginho; Ricardo Oliveira.

Comunicar erro

Comentários