ANUNCIE AQUI

Dorival Júnior Anuncia Lista de Convocados para Jogos Cruciais nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Por Caio Miguel em 23/08/2024 às 21:24:43

Foto: Bruno Carachesti / Agência Pará

O técnico Dorival Júnior revelou nesta sexta-feira a lista de convocados para os próximos confrontos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, em Curitiba, e o Paraguai no dia 10 de setembro, em Assunção.

A lista conta com seis jogadores que atuam no futebol brasileiro: Gerson e Pedro (Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Luiz Henrique (Botafogo), André (Fluminense) e Estêvão (Palmeiras). O grupo também inclui atletas de clubes europeus, refletindo uma mescla de talentos locais e internacionais.


Lista de Convocados:

- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)

- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto)

- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)

- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid)

- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vinicius Junior (Real Madrid)


Nove atletas que participaram da Copa América não foram convocados para esta sequência de jogos. Rafael, Bremer, Andreas Pereira, Douglas Luiz, Ederson, Pepê, Evanilson, Raphinha e Gabriel Martinelli não foram incluídos na lista. Além disso, o atacante do Barcelona está suspenso para o próximo jogo, assim como Gabriel Jesus e o meia Joelinton, que também ficaram de fora.

Dorival Júnior, que assumiu o comando da Seleção Brasileira em março, fez sua estreia com vitórias e empates em amistosos contra Inglaterra e Espanha. Em maio, convocou a equipe para a Copa América, realizada nos Estados Unidos. Agora, com três derrotas nas eliminatórias e ocupando a sexta posição, o Brasil busca se reabilitar na tabela.

A apresentação dos convocados está agendada para o dia 2 de setembro em Curitiba. O desafio para o novo técnico será crucial para reverter a atual situação e assegurar uma posição de destaque nas eliminatórias.

Comunicar erro

Comentários