O Santos está prestes a concluir o empréstimo do talentoso meia-atacante Soteldo para o Grêmio. O jogador venezuelano permanecerá no time gaúcho por uma temporada, e o acordo inclui um valor fixado para possível compra ao final do empréstimo.
Apesar de ser um dos destaques do Santos, Soteldo, que estava na mira do Boca Juniors, acabou despertando interesse nos últimos dias do Corinthians. No entanto, a opção pelo Grêmio ganhou força, e o acordo está próximo de ser finalizado.
Referência técnica no Peixe, Soteldo possui um salário considerável, o que, somado ao rebaixamento para a Série B em 2024, torna sua permanência onerosa para o clube. Adquirido nesta temporada por R$19,2 milhões do Tigres, do México, o jogador tem contrato até 30 de junho de 2027, com o Santos devendo ainda três parcelas do negócio.
Diante dos desafios financeiros decorrentes do rebaixamento, o Santos busca reduzir a folha salarial, contando atualmente com 35 jogadores e uma despesa mensal de R$11 milhões. A estratégia da nova diretoria é cortar custos e ajustar o elenco.
No contexto da reestruturação, o clube comunicou neste sábado (16) a permanência do volante Tomás Rincón, que aceitou redução salarial e ficará para disputar a Segunda Divisão. Além da Série B, o Santos participará do Campeonato Paulista em 2024.