Uma mulher suspeita de matar a própria amiga para roubar o bebĂȘ dela em EunĂĄpolis, na Bahia, foi presa pela Polícia Civil de Santa Catarina nesta terça-feira, dia 20, ao sair de um salão de beleza em Blumenau, no Vale do Itajaí.
Segundo o delegado Ronnie Esteves, o mandado de prisão preventiva foi cumprido não pelo assassinato, mas por uma condenação anterior a 8 anos de prisão por trĂĄfico de drogas e associação para o trĂĄfico. A mulher foi localizada em Blumenau após trocas de informações entre as polícias civis da Bahia e de Santa Catarina. Ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau.
Além disso, a mulher é investigada pelo assassinato de sua amiga Silvia Letícia Araújo Pacheco, ocorrido em janeiro de 2020, no sul da Bahia. Silvia Letícia foi encontrada morta, com sinais de violĂȘncia, dentro de sua casa. Na época, o delegado Bernardo Marques Pacheco informou que a suspeita havia roubado o bebĂȘ de dois meses da vítima após o crime. O bebĂȘ foi encontrado no dia seguinte.
Ainda conforme as investigações, a suspeita confessou o assassinato para outras pessoas através de uma mensagem enviada por um aplicativo, mencionando que havia enganado o namorado e, por isso, decidiu matar Silvia Letícia. Até o momento, não foram divulgadas novas atualizações sobre o caso.