Na manhã desta sexta-feira (22), o delegado Aderlan Camargo, da Central de Plantão Policial (CPP) de BalneĂĄrio CamboriĂș, coordenou uma operação para localizar e recuperar o patrimônio de um suspeito acusado de aplicar golpes que somam mais de R$ 1,2 milhão. O caso foi iniciado a partir de um boletim de ocorrĂȘncia registrado por uma vĂtima que apontava estelionato e apropriação indébita, este Ășltimo, crime que autorizou a recuperação do bem.
Durante a ação, a equipe da CPP se deslocou até uma marina localizada em um bairro próximo para averiguar uma lancha, avaliada visualmente em cerca de R$ 1 milhão, atribuĂda ao suspeito como possĂvel fruto das fraudes. Entretanto, o homem, de 50 anos, que possui um histórico de aproximadamente 20 boletins de ocorrĂȘncia em Santa Catarina – a maioria por crimes como estelionato, receptação, e porte ilegal de arma – não foi localizado.
O suspeito, que utiliza embarcações como principal meio em suas operações criminosas, permanece foragido. Durante a tentativa de recuperação do patrimônio, a esposa do investigado estava presente e tentou impedir a ação policial, oferecendo resistĂȘncia.
Enquanto registrava o caso principal durante o dia de hoje, dois novos boletins de ocorrĂȘncia foram registrados hoje na CPP de BalneĂĄrio CamboriĂș, um deles por meio virtual, reforçando o alerta sobre possĂveis novas vĂtimas do suspeito.
O delegado Aderlan Camargo reafirma o compromisso da polĂcia em combater o estelionato na região e solicita que outras vĂtimas ou testemunhas procurem a delegacia para colaborar com as investigações.
As buscas pelo suspeito e pela recuperação de outros bens continuam.