Em uma ação coordenada, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC, deflagrou a 20ª edição da Operação 311. A operação, que ocorreu na tarde de ontem (07/08/2024), foi realizada em parceria com a Polícia Científica, Guarda Municipal de São José, e o Detran, e teve como foco a repressão ao comércio ilegal de peças automotivas nos municípios de São José e Biguaçu.
Durante a operação, dois estabelecimentos comerciais foram identificados como responsáveis pela venda irregular de peças de veículos com registro de furto. Em São José, as autoridades encontraram peças de 10 veículos roubados. Já em Biguaçu, foram localizadas peças de nove veículos também com registro de furto.
Os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos à sede da DEIC, onde foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
A Operação 311 é uma iniciativa permanente, focada na fiscalização de empresas do setor de autopeças e no combate à receptação de peças automotivas de origem ilícita.
Essa ação reforça o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e proteger os consumidores.