ANUNCIE AQUI

Polícia Civil de Santa Catarina realiza Operação contra racismo e pichação em Bombinhas

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em uma investigação.

Por De Olho BC em 25/07/2024 às 12:03:50

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas, com o apoio do Departamento de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia Regional de Blumenau, cumpriu dois mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre crimes de racismo e pichação em Bombinhas.

Na semana passada, um homem foi flagrado por câmeras de segurança pichando "mate judeus" em diversos imóveis na praia de Morrinhos, em Bombinhas. A Polícia Civil local assumiu a investigação, identificando o suspeito e descobrindo seu endereço. Foi apurado que ele havia fugido para Blumenau, onde foi identificado no bairro Garcia.

O delegado responsável solicitou mandados de busca e apreensão nos endereços identificados, os quais foram autorizados pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.

Em uma ação coordenada, policiais civis de Bombinhas, do DIC e da DRP de Blumenau cumpriram os mandados nesta tarde. Na residência em Bombinhas, uma porta com pichações foi apreendida para perícia. Em Blumenau, o suspeito foi localizado, e seu celular e computador foram apreendidos.

O acusado está sendo investigado por pelo menos quatro crimes de racismo, além de pichação, conforme a lei de crimes ambientais. Na última sexta-feira, a Polícia Científica periciou os locais pichados, analisando a tinta e a grafia do acusado. A porta apreendida servirá para comparação.

O inquérito será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Comunicar erro

Comentários