ANUNCIE AQUI

Operação De$protegido$: PF atua contra crimes no Sistema Financeiro Nacional em Santa Catarina

Os responsáveis pela administração da associação, além de não possuírem autorização para atuar no mercado de seguros, são acusados de desvio e apropriação de fundos da pessoa jurídica.

Por De Olho BC em 10/04/2024 às 09:57:55

Criciúma/SC* – A Polícia Federal lançou hoje, dia 10 de abril, a operação De$protegido$, visando combater crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, sonegação tributĂĄria, lavagem de dinheiro e atuação ilegal em seguros de veículos. Sob coordenação da 7ÂȘ Vara Federal de Florianópolis/SC, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em residĂȘncias e locais de trabalho dos investigados, incluindo endereços em Blumenau/SC, Porto Belo/SC e oito em Tubarão/SC.

As investigações, iniciadas em 2023 a partir de representação fiscal da Receita Federal à PF, revelaram que uma empresa atuava sem autorização da SuperintendĂȘncia de Seguros Privados (SUSEP), comercializando ilegalmente apólices de seguro sob a fachada de "associação de proteção veicular".

Os responsĂĄveis pela administração da associação, além de não possuírem autorização para atuar no mercado de seguros, são acusados de desvio e apropriação de fundos da pessoa jurídica.

Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou o bloqueio de bens das pessoas físicas e jurídicas envolvidas, totalizando até R$ 9,5 milhões. Os investigados enfrentam penas que podem chegar a até 33 anos de reclusão.


Comunicar erro

ComentĂĄrios