Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Seleção Brasileira

Brasil fica fora de Paris-2024 após derrota para Argentina no Pré-Olímpico

No último domingo (11), o sonho da inédita terceira medalha de ouro olímpica consecutiva no futebol masculino chegou ao fim para o Brasil.


Luciano Gondou comemora o gol que deu a vaga em Paris-2024 para a Argentina sobre o Brasil Crédito: Reprodução/Twitter Argentina

Em uma partida decisiva contra a Argentina, a equipe brasileira perdeu por 1 a 0, encerrando suas chances de participar dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

O gol que definiu a partida foi marcado pelo centroavante argentino Luciano Gondou aos 32 minutos do segundo tempo, de cabeça, após um cruzamento preciso de Valentín Barco, deixando os zagueiros brasileiros sem chances de defesa.

O técnico Ramon Menezes tomou uma decisão controversa ao abrir mão do atacante Endrick, do Palmeiras, antes do gol argentino, mesmo com a partida ainda em aberto. Essa substituição ocorreu após uma boa oportunidade desperdiçada por Gabriel Pec, deixando a Seleção Brasileira sem sua principal referência técnica em campo.

Vale ressaltar que o Brasil dependia apenas de si mesmo para garantir a vaga em Paris-2024, pois uma vitória ou até mesmo um empate seriam suficientes para a classificação.

Essa será a primeira vez desde 2004, em Atenas, que o Brasil não estará presente no torneio olímpico de futebol masculino. Nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro.

Com o resultado, a Argentina garantiu sua vaga em Paris-2024, somando 5 pontos no quadrangular final. Já o Brasil estacionou nos 3 pontos, com duas derrotas e uma vitória.

A segunda vaga do Pré-Olímpico é da seleção Paraguaia.


Escalações:

Brasil 0 x 1 Argentina

Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey Santos, Alexsander, Maurício (John Kennedy), Gabriel Pirani (Bruno Gomes) e Guilherme Biro (Gabriel Pec); Endrick (Marquinhos).

Argentina: Brey; Luján, Di Cesare (García), Valentini e Barco; Sforza, Fernandez, Medina (Echeverri) e Almada; Castro (Solari) e Gondou (Quiros).

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!