Na presente semana, quatro membros da Polícia Militar do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) alcançaram um marco significativo em suas carreiras, concluindo cursos operacionais de elevada complexidade.
Após um período de intensa preparação, que se estendeu por 67 dias, o Capitão Nicolas, Soldado Domeneghini e Soldado Murilo, todos de Balneário Camboriú, graduaram-se no II Curso de Operações Táticas com Motocicletas (COTAM), sob a coordenação do Batalhão de Choque.
Simultaneamente, o Soldado Bruno Felipe, oriundo de Camboriú, finalizou o desafiador IV Curso de Ações Táticas Especiais, ministrado pelo BOPE, com uma duração superior a 45 dias.
Estes cursos, reconhecidos como alguns dos mais exigentes e almejados dentro da corporação, impõem um rigoroso processo de preparação física, mental e técnica aos participantes.
O 12º BPM expressa seu orgulho ao receber esses novos "Cavaleiros de Aço" e "Cateano", agora aptos a compartilhar seus conhecimentos por meio de treinamentos, elevando assim a capacitação de toda a tropa. A expectativa é que essa expertise se traduza em uma melhoria na qualidade dos serviços prestados à comunidade.