A Polícia Civil concluiu nesta manhã de sexta-feira (12), por volta das 10hs, em uma Coletiva de Imprensa, que os quatro jovens encontrados mortos em um BMW na virada de ano em Balneário Camboriú não ligaram para o Samu durante a madrugada. Após o analise de 300 chamadas ao número de emergência, a primeira notificação ocorreu somente às 7h21min, e a equipe de socorro chegou oito minutos após a ligação.
A suspeita de uma chamada não atendida surgiu a partir do relato de uma testemunha, a namorada de um dos jovens no veículo.
Um laudo da Polícia Científica revelou que a causa das mortes foi intoxicação por monóxido de carbono devido a alterações no sistema de escapamento da BMW.
A perita criminal bioquímica Bruna de Souza Boff detalhou que a saturação de monóxido de carbono em três vítimas estava acima de 50%, causando a morte lenta do grupo. Modificações no veículo, como a troca do catalisador e escapamento sem abafadores, permitiram a entrada do gás tóxico.
A informação foi confirmada em coletiva de imprensa em Florianópolis, reunindo autoridades da Segurança Pública, Polícia Civil, peritos e representantes do Samu e Instituto Médico Legal.
O caso chocou o Brasil no primeiro dia do ano.
Fonte: DeolhoBC