O Santos anuncia uma abordagem diferente para o Campeonato Paulista deste ano: não terá numeração fixa nas camisas dos jogadores. A opção foi confirmada pelo coordenador de futebol do clube, Alexandre Gallo, durante a coletiva do meio-campista Diego Pituca, realizada na Vila Belmiro nesta terça-feira.
No torneio estadual, que não demanda números pré-estabelecidos, o Peixe adotará a tradicional numeração de 1 a 11, permitindo que os jogadores usem esses números de acordo com a formação tática do time.
Uma curiosidade é que todos os novos reforços serão apresentados com a camisa de número 10, numa homenagem simbólica ao Rei Pelé, enaltecendo sua histórica contribuição para o clube e o futebol mundial.
Entretanto, essa prática não será replicada na Série B do Campeonato Brasileiro, onde a regulamentação exige a utilização de números fixos, seguindo a mesma norma estabelecida na Primeira Divisão.
O Santos estreará no Campeonato Paulista no dia 20 de janeiro contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 18h (horário de Brasília). A expectativa é alta para ver como essa abordagem mais tradicional influenciará no desempenho e na identidade do time ao longo da competição estadual.