Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Santa Catarina

MPSC implementa Grupo especial para enfrentamento a facções criminosas

O GEFAC foi formado com o objetivo de promover o enfrentamento a facções criminosas e aos crimes por seus integrantes praticados


Nesta quarta-feira, 13/12, foi implementado o Grupo Especial para Enfrentamento a Facções Criminosas (GEFAC) do Ministério Público de Santa Catarina. O grupo foi criado com o objetivo de promover o enfrentamento a facções criminosas e aos crimes por seus integrantes praticados.

Apenas em 2023, o MPSC efetuou mais de 150 prisões e mais de 200 mandados de busca em operações no combate às facções criminosas. Entre as operações mais expressivas do MPSC no combate as facções estão a Maserati 3, que visava o combate a organização criminosa paulista que buscava ampliar a atuação no Estado de Santa Catarina. Teve também a Operação Sodalitas Finis, que até outubro já tinha prendido 77 pessoas e a Operação Purgatio, que aconteceu no início do mês e buscou retirar das ruas a prática de crimes violentos na região da Babitonga.

O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, assinou, na tarde desta quarta-feira, a portaria que designou os membros que vão compor o Grupo Especial para Enfrentamento a Facções Criminosas (GEFAC). Representando o GAECO, a Promotora de Justiça Marcela de Jesus Boldori Fernandes, representando a CISI, Sandro de Araujo. Completam o grupo os Promotores de Justiça Gabriel Ricardo Zaon Meyer, Elaine Rita Auerbach, Juliana Degraf Mendes, Havah Emília Piccinini de Araújo e Francieli Fiorin.

A Subprocuradoria-Geral para Assuntos Jurídicos terá a função de coordenação Geral. Já o Promotor de Justiça Sandro de Araujo responderá a função de Coordenador Estadual.

MPSC

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!