Grandes estrelas de Hollywood se encontram a partir desta quinta-feira (5) no Festival de Cinema de Toronto, com diversos filmes indicados ao Oscar e documentários atuais. O festival mais importante da América do Norte volta com todo seu brilho e glamour, depois de a edição do ano passado ter sido ofuscada pela greve dupla de atores e roteiristas. Nesta edição, Jennifer López, Angelina Jolie, Elton John, Bruce Springsteen, Salma Hayek, Cate Blanchett e Nicole Kidman vão marcar presença na maior cidade do Canadá. No total, 278 filmes serão exibidos.
Ben Stiller estreia nesta quinta-feira com a comédia familiar “O Quebra-Nozes”, seu primeiro filme em sete anos, sobre um promotor imobiliário de Chicago que precisa se mudar para Ohio para cuidar de seus quatro sobrinhos quando uma tragédia atinge a família de sua irmã.
“Eden”, de Ron Howard, um filme de sobrevivência ambientado nas ilhas Galápagos e estrelado por Ana de Armas e Sydney Sweeney, é outro dos lançamentos mundiais mais aguardados. Angelina Jolie apresentará seu mais recente trabalho como diretora: “Without Blood”, uma história de família e vingança do início do século 20 protagonizada por Salma Hayek.
Elton John e Bruce Springsteen comparecerão para apresentar novos documentários sobre suas carreiras. Andrea Bocelli, Robbie Williams, Paul Anka e o cantor, produtor e designer de moda Pharrell Williams também estarão presentes.
Outros documentários que serão apresentados são “The Last Republican”, sobre o ex-congressista republicano americano Adam Kinzinger, que rompe com o próprio partido, e “Men of War”, sobre uma ousada tentativa de derrubar o presidente venezuelano Nicolás Maduro em 2020.
Junto com Veneza, na Itália, e Telluride, nos Estados Unidos, o TIFF faz parte de uma série de festivais que apresentam pré-estreias de filmes que, segundo especialistas e produtores, têm grandes chances de ganhar o Oscar.
O festival apresenta filmes direcionados a um público amplo, como “O Quebra-Nozes” e “Robô Selvagem”, o mais recente da DreamWorks Animation. O TIFF acontece até 15 de setembro, quando será entregue o prêmio People’s Choice, considerado um indicador antecipado dos Oscars.
*Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira
Fonte: Jovem Pan