ANUNCIE AQUI

Algumas dicas de cuidados para seus Pets nesse verão

Verão chegando, dias muito quente, quais os cuidados devemos ter com nossos pets?

Por De Olho BC em 07/02/2024 às 11:48:33


Cuidados preventivos são essenciais para garantir um verão prazeroso com seu AMICÃO

Os pets possuem uma temperatura corpórea de 38graus, podendo no calor excessivo chegar até 42 graus, o que representa perigo para a saúde do seu pet.

Sendo assim, prefira passear de manhã cedo ou final de tarde, quando a temperatura está mais agradável.

Sol quente, asfalto e areia ficam mais quente ainda, faça o teste, a regra básica é colocar a mão no asfalto por 7 segundos, se sentir muito quente, evite caminhar, pois o risco de queimadura nas patinhas será inevitável.

Quando caminhar não esqueça de levar uma garrafinha de água para manter seu pet hidratado e garantir uma pausa na caminhada para descanso, de preferencia em uma sombra.

Para entendermos melhor vale lembrar que; os cães possuem poucas glândulas sudoriparas pelo corpo e a maior parte destas glândulas ficam nos coxins, que são as almofadinhas das patas, sendo essa uma região pequena pouco suficiente para controlar toda temperatura do corpo do animal.

Quando expostos a calor excessivo os cães não conseguem resfriar o corpo e acabam ficando ofegantes demais, ou seja, aumenta a ventilação pulmonar, tentando fazer essa troca térmica e podendo sofrer uma hipertermia cujos sintomas são:

- hipersalivação

- pele quete

- coração acelerado

- cansaço

- fraqueza

Portanto Tutor fique atento neste período de calor e atenção redobrada, principalmente os de focinho curto que sofrem mais com o calor!

Quem ama cuida!

Pro Pet Store