Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Laguna

Polícia Civil realiza Operação Mundare contra organização criminosa em Laguna

Foram emitidas 29 ordens judiciais, incluindo vinte mandados de busca e apreensão e nove de prisão.


Na manhã desta terça-feira, dia 8, a Polícia Civil deflagrou a Operação Mundare no bairro Vila Vitória, Laguna, visando combater uma organização criminosa envolvida em diversos crimes graves. A ação é coordenada pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Laguna e está inserida no inquérito que investiga o homicídio de Douglas Ferreira, ocorrido em abril deste ano, na Ponta das Pedras.

Foram emitidas 29 ordens judiciais, incluindo vinte mandados de busca e apreensão e nove de prisão. Além do homicídio, os policiais investigam crimes de tortura, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a DIC, a organização criminosa tem ramificações estaduais e está envolvida em homicídios planejados para ocorrer na região de Laguna.

"O Estado está dando uma resposta séria e concreta em razão dos diversos crimes apurados no curso dessas investigações. A operação visa desmantelar a estrutura desses grupos criminosos e prevenir outros crimes ainda em grau de planejamento", afirmou o delegado Bruno Fernandes, titular da operação.

A operação contou com o apoio de policiais civis de Garopaba, Imbituba, Pescaria Brava, além da DPCAMI de Laguna, DIC de Tubarão, núcleo canino e o serviço aeropolicial. Policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático, Agência de Inteligência e Canil Setorial também participaram da ação. As investigações devem ser concluídas em 30 dias.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!