Agentes comunitários de saúde e voluntários entregaram informativos nas casas para conscientizar a população sobre a doença e a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. As equipes também recolheram resíduos que poderiam acumular água nas ruas visitadas.
Já as equipes da Secretaria Municipal de Obras atuaram na limpeza de locais com risco nas localidades atendidas no segundo dia de mutirão. Foram coletadas 120 toneladas de entulhos e lixo nesta quarta. No primeiro dia da ação, na terça (27), os servidores recolheram 160 toneladas de resíduos nos locais percorridos em Cordeiros e na Murta.
A força-tarefa contra a dengue, realizada pela Prefeitura de Itajaí, por meio das Secretarias de Saúde e de Obras e em parceria com o curso de Enfermagem e a Gerência de Extensão e Responsabilidade Social da Univali, segue até esta quinta-feira (29). Nesta data, os voluntários percorrerão o bairro Cidade Nova, no entorno das três unidades básicas de saúde (Cidade Nova 1, Cidade Nova 2 e Promorar 2).
"Durante essa grande força-tarefa, as equipes de voluntários têm encontrado muitos locais com lixo e depósitos com água parada. Precisamos que a comunidade colabore no combate ao mosquito transmissor da dengue realizando as ações de controle e prevenção em suas casas. Somente com apoio de todos conseguiremos vencer essa luta", ressalta o diretor executivo da Secretaria de Saúde de Itajaí, Gustavo Pereira